TravelFoodExpert

Onde ficar em Londres 2024 – 10 melhores áreas

Quando você está se perguntando onde ficar em Londres, é bom saber que Londres tem muitas possibilidades quando se trata de áreas recomendadas.

Isso porque Londres tem um dos melhores sistemas de metrô do mundo e, ao visitar cidades como Londres pela primeira vez, se locomover com facilidade é um dos itens obrigatórios.

Aproveitar o sistema de metrô, que aqui é chamado de Tube, permite que você fique em áreas que você pode não imaginar.

Além disso, viajar de táxi fica muito caro rapidamente e achamos que você pode gastar essas libras esterlinas em outras coisas nesta cidade impressionante.

No final deste artigo, você encontra um mapa com todas as áreas recomendadas e os destaques da cidade para que possamos dar a resposta mais completa para sua dúvida sobre onde ficar em Londres pela primeira vez.

Dito isso, vamos às nossas recomendações.

 

where to stay in london first time

Onde ficar em Londres pela primeira vez? Continue lendo!

 

 

 

Em resumo:

 

Quais são as melhores áreas para se hospedar em Londres pela primeira vez?

 

As melhores áreas de Londres pela primeira vez incluem Convent Garden, South Bank & Bankside, Westminster, The West End, Mayfair e Belgravia.

Além dessas áreas comuns e populares, há muitos outros bairros interessantes para se hospedar que são adequados para quem visita Londres pela primeira vez.

Especialmente quando você está viajando com um orçamento mais restrito ou com um grupo ou família (maior), algumas áreas têm seus benefícios, não apenas em termos de dinheiro.

Nos próximos parágrafos, nos aprofundamos em cada área recomendada, incluindo as alternativas.

 

Importante: lembre-se de que férias em Londres estão longe de ser uma viagem econômica. Os preços dos hotéis em Londres são geralmente altos e ficar nos principais locais turísticos perto de alguns dos destaques da cidade também não os torna mais baratos.

Existem algumas áreas que oferecem alternativas mais baratas, mas estão localizadas mais longe do centro turístico da cidade.

Se você estiver disposto a viajar de metrô com frequência, pode encontrar algo mais fácil que caiba no seu orçamento.

No final deste artigo, você encontra um mapa com os destaques da cidade, áreas recomendadas e linhas de metrô.

Espero que isso ajude você a escolher a área certa ao visitar Londres pela primeira vez.

 

 

O artigo continua depois de algumas impressões de Londres.

 

where to stay in london first time

where to stay in london first time

where to stay in london first time

where to stay in london first time

where to stay in london first time

where to stay in london first time

 

 

 

Onde ficar em Londres pela primeira vez?

 

1. Covent Garden – ponto turístico badalado

 

Covent Garden é de longe a área mais popular de Londres entre os turistas, graças à sua localização central.

Destaques icônicos como Picadilly Circus e Chinatown estão ao virar da esquina, mas pontos de referência como o Palácio de Buckingham, o Museu Britânico e a Galeria Nacional também estão por perto.

Lembre-se de que, no geral, os destaques da cidade estão um pouco espalhados pela cidade, e a cidade em si é enorme.

Mesmo que você queira escolher uma área central, é impossível ter a localização perfeita com todas as atrações localizadas a uma curta distância.

Então, pegar o metrô é (quase) inevitável.

Dito isso, um dos outros benefícios de se hospedar no Convent Garden é que você está localizado perto de três linhas de metrô diferentes, o que torna super fácil se locomover pela cidade.

Como você pode esperar de uma área como Convent Garden, há muitas lojas, restaurantes e bares para descobrir.

Para quem gosta de uma noite inteira, a sempre movimentada área noturna chamada Soho também está localizada nas proximidades.

Como você pode imaginar, a área mais visitada por turistas em Londres tem muitos benefícios, mas também um preço alto.

 

Para quem: turistas turísticos – hot spot turístico.

Prós: área mais popular de Londres para turistas, acesso a três linhas de metrô diferentes, vibrantes, perto dos destaques turísticos.

Contras: caro.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

2. South Bank & Bankside – Um centro de transporte

 

Esta área está localizada no lado oposto do rio Tâmisa visto de Covent Garden e abriga a Estação Waterloo, o terminal central de Londres.

Conforme mencionado na introdução, como um visitante de primeira viagem que deseja ver a maior parte da cidade, movimentar-se facilmente é um dos fatores importantes ao escolher uma boa área para ficar.

South Bank e Bankside têm essa possibilidade. Mas ambas as áreas têm mais a oferecer do que apenas um bom transporte.

Antes de tudo, você tem essa vista magnífica do rio com o Big Ben, a London Eye e a Catedral de St. Paul ao fundo (dependendo de que lado você está olhando).

Em segundo lugar, você não está longe de lugares como a Abadia de Westminster e os destaques da cidade mencionados na área recomendada anteriormente.

Pode passear por aqui e apreciar a bela arquitetura que a cidade tem para oferecer e um passeio junto ao rio pode ser feito facilmente.

Durante esse período, há muitos bares e restaurantes legais para descobrir, embora a vida noturna seja bem menos vibrante do que no Soho.

Certifique-se de parar no Borough Market, que está localizado em uma área diferente, mas uma curta viagem de metrô o levará até lá. T

seu famoso mercado oferece uma grande variedade de comida de rua e lojas exclusivas que excitam todo tipo de amante da comida.

 

Para quem: turistas turísticos

Prós: boa acessibilidade ao transporte público, localização central

Contras: caro, a vida noturna é menos vibrante.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

3. Westminster – Zona turística com acesso à estação ferroviária

 

Westminster é outra área recomendada em Londres para visitantes de primeira viagem, pois está localizada logo abaixo do Palácio de Buckingham e perto do Big Ben, 10 Downing Street, Westminster Abbey, Wellington Arch e Westminster Cathedral.

Por causa de todos esses marcos icônicos e destaques da cidade, Westminster está entre as principais escolhas entre os turistas.

Mas há um porém. A maioria dos hotéis está concentrada ao sul de Westminster, o que significa que os destaques nem sempre estão a uma curta distância.

Isso é algo que você deve entender e é por isso que é tão difícil escolher uma melhor área específica em Londres para iniciantes: os destaques da cidade estão um pouco espalhados pela cidade.

Então, você precisa usar o metrô ou outro meio de transporte.

Por sorte, a Victoria Station fica perto, o que permite que você se desloque pela cidade com muita facilidade, além de viajar para outras cidades e países.

Lembre-se de que os hotéis em uma localização privilegiada, como Westminster, são caros.

Você pode querer considerar ficar em outra área que oferece hotéis mais acessíveis, mas com bom acesso ao metrô.

Você tem que viajar um pouco para ver os destaques da cidade de qualquer maneira. Então, novamente, uma vista do rio com os edifícios icônicos de Londres ao fundo pode valer a pena o dinheiro extra.

 

Para quem: turistas turísticos com acesso à Victoria Train Station.

Prós: localização privilegiada, bons transportes, vista ribeirinha.

Contras: caro.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

4. West End, Mayfair e Belgravia – área de luxo

 

West End, Mayfair e Belgravia são três áreas vizinhas localizadas ao redor do Hyde Park e do Green Park, onde fica o Palácio de Buckingham.

Semelhante ao Westminster recomendado anteriormente, você tem acesso a alguns marcos importantes e, para quem gosta de passar uma noite no pub, a movimentada área de vida noturna chamada Soho também fica próxima.

A razão pela qual escolhemos Westminster em vez de The West End & Mayfair é puramente a localização e o acesso à Victoria Station, mas a diferença é incrivelmente pequena.

Além disso, Mayfair pode ser vista como uma área luxuosa com alguns dos endereços mais prestigiados de Londres, então espere pagar um preço alto para ficar em alguns dos melhores hotéis de Londres.

E se você está acostumado ao luxo, os restaurantes sofisticados e as lojas luxuosas desta área certamente o satisfarão.

 

Para quem: viajantes de luxo.

Prós: localização privilegiada, algumas das áreas mais prestigiadas de Londres.

Contras: caro.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

5. London Bridge – área gastronômica

 

Ficar perto da London Bridge oferece algumas vantagens.

Em primeiro lugar, você ficará perto da Torre de Londres, do Palácio de Winchester e, claro, da London Bridge, que são atrações turísticas populares.

Em segundo lugar, você está localizado perto do Borough Market, um verdadeiro paraíso gastronômico cheio de comida de rua à sua porta.

Outro grande fabricante é o Maltby Street Market, que também fica nas proximidades.

Depois, há a vantagem de ficar perto da Estação Waterloo, que oferece a vantagem de viajar facilmente para todas as partes da cidade, bem como fora da cidade para passeios de um dia.

Para fins turísticos, a London Bridge é uma excelente opção.

Mas alguns destaques da cidade ficam um pouco distantes e durante a noite, lugares como Piccadilly Circus ficam bem mais agitados.

 

Para quem: turistas de turismo e gourmets.

Prós: boa localização, muito transporte público para se deslocar facilmente.

Contras: alguns destaques da cidade estão um pouco longe.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

6. Paddington & Marylebone

 

Essas duas áreas vizinhas estão localizadas ao norte do Hyde Park e, especialmente, Paddington já está localizada mais longe do centro da cidade.

Você tem bons acessos às linhas de metrô enquanto fica em um bairro mais tranquilo. Durante minha segunda visita a Londres, fiquei nesta área e, embora às vezes você precise pegar algumas linhas de metrô diferentes para chegar ao seu destino final, o bairro relativamente tranquilo é um bom recurso.

De manhã, um passeio pelo Hyde Park e uma visita à Princess Diana Memorial Fountain, ao Kensington Palace e ao Royal Albert Hall com o sol nascente na cara é algo de que nunca me cansei.

Convenientemente, Soho e Covent Garden estão a apenas algumas paradas de distância, onde a vida noturna acontece.

Embora não seja o local perfeito, se você gosta de sua relativa tranquilidade, Paddington e Marylebone são áreas absolutamente recomendadas em Londres para visitantes de primeira viagem.

 

Para quem: casais, famílias.

Prós: zona relativamente sossegada, bons acessos às linhas de metro e acesso direto ao Hyde Park.

Contras: menos movimentado, você precisa viajar para áreas movimentadas.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

7. Soho – Área de diversão noturna

 

Soho é o lugar ideal para quem procura noites divertidas em Londres. Sim, tem uma excelente localização central perto de outras áreas importantes de Londres para iniciantes, mas é conhecida como a área de vida noturna de Londres.

Aqueles que gostam de uma noite tranquila devem definitivamente encontrar outra área para ficar, mas para a geração mais jovem, vale a pena conferir o Soho.

Outras áreas de vida noturna recomendadas são Shoreditch e Camden, enquanto o último é o lugar ideal para estudantes com muitos bares de música ao vivo e pubs emocionantes.

A maioria dos cidadãos de Londres passará suas noites fora durante o fim de semana no Soho, pois você pode encontrar a maioria dos bares, restaurantes e clubes nesta área específica.

Além de sair, há também uma rua comercial chamada Regent Street. Aqui você encontra as melhores marcas, de eletrônicos a moda.

Quando estiver com um orçamento mais restrito, vá até a Carnaby Street.

Durante o Natal, esta rua em particular está sempre lindamente decorada e atrai muitos turistas. Ou seja, o Soho é uma área movimentada, principalmente para quem gosta de ficar acordado até tarde.

 

Para quem: Viajante festeiro.

Prós: Área mais movimentada de Londres.

Contras: Se você não gosta de vida noturna, há áreas melhores para você.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

8. Chelsea – Zona nobre e comercial

 

Chelsea é uma área localizada no lado oeste do centro da cidade, perto do Hyde Park. Atrai um pouco dos ricos e famosos de Londres e como muitas marcas de luxo têm lojas aqui, você pode imaginar que tipo de hotéis você pode encontrar aqui também.

Dirigindo-se para as zonas ocidentais da cidade e afastando-se do seu centro turístico, irá reparar que estas zonas são mais para fins residenciais. São estas duas zonas, Kensington e Chelsea, que basicamente são a zona tampão entre a zona turística e a zona residencial de Londres, mas numa temática elegante e luxuosa.

Você pode encontrar várias galerias de arte aqui, bem como muitos estabelecimentos comerciais. Os fashionistas podem comer seus corações.

O famoso Harrods fica apenas um bairro mais distante. E a cena gastronômica aqui é tão chique quanto você esperaria.

 

Para quem: Turistas que adoram fazer compras e passar o tempo em um bairro chique.

Prós: Ótimo para fazer compras, acesso ao Hyde Park, uma área elegante única.

Contras: o bairro sofisticado tem um preço alto.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

9. Shoreditch – Área próxima

 

Este próximo bairro costumava não ser a área mais segura de Londres, pois ficava incompleto à noite.

Mas hoje em dia, com a ajuda do governo, as coisas mudaram cento e oitenta graus e por isso é perfeitamente seguro, mas ainda permanece nostálgico.

É um dos lugares mais badalados de Londres. Ao escolher esta área para ficar em Londres, você está basicamente localizado acima da Torre de Londres, que é o extremo leste do centro turístico.

Isso significa que, para chegar a outros pontos de referência e atrações, você precisa viajar um pouco em comparação com outras áreas recomendadas.

Em troca, você obtém uma área menos turística com lojas e mercados agradáveis e exclusivos e hotéis com preços razoáveis.

Shoreditch é uma das melhores alternativas se você está procurando uma área mais acessível para ficar em Londres. Há uma regra geral de que quanto mais você vai para o leste, menos segura a cidade se torna. Shoreditch é um destino seguro, no entanto.

 

Para quem: viajantes mais jovens, viajantes com orçamento mais restrito.

Prós: área do quadril que melhorou muito ao longo dos anos, mas ainda permanece nostálgica.

Contras: não há muitos destaques da cidade nas proximidades.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

 

10. Kings Cross/Camden e St Pancras – viajante econômico

 

Até agora, parece que a maioria das áreas são semelhantes com pequenas alterações. Alguns são vibrantes durante a noite, enquanto outros não são ideais para a vida noturna.

E então você tem uma diferença em áreas luxuosas, luxuosas e simplesmente sofisticadas.

Mas fora isso, a maioria das áreas recomendadas em Londres para visitantes de primeira viagem têm muitas semelhanças.

E isso porque essas áreas estão localizadas centralmente, seja no lado oeste ou leste do rio Temas.

Afastando-se do centro turístico da cidade, as diferenças vão aumentando, inclusive nos preços dos quartos de hotel.

Contanto que você esteja perto de uma estação de metrô que permita a troca de linhas de metrô próximas, de um modo geral, você está bem.

Mas quando você está com um orçamento restrito, há uma área que é um vencedor absoluto, ou seja, em torno de Kings Cross e St Pancras.

A desvantagem é que você sempre tem que viajar para visitar algo interessante, mas economiza muito dinheiro hospedando-se em um dos hotéis econômicos, mantendo-se localizado centralmente.

 

Para quem: viajante preocupado com o orçamento.

Prós: localização central com muitos hotéis acessíveis para escolher.

Contras: você sempre tem que viajar (de metrô) para chegar a um dos destaques da cidade.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Londres para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.

 

 

 

 

Mapa das melhores áreas de Londres para iniciantes

 

A próxima imagem é um mapa das melhores áreas de Londres para iniciantes, incluindo os destaques da cidade. A imagem está em alta resolução para que você possa ampliar facilmente para ver todos os detalhes.

 

Um mapa seguirá em breve.

 

 

 

Aí está, todas as nossas recomendações para sua pergunta sobre as melhores áreas para ficar em Londres para iniciantes. Esperamos que você tenha gostado e esperamos que você possa tomar uma boa decisão e se divertir muito nesta cidade incrível!

Share this article

Facebook
Twitter
WhatsApp