TravelFoodExpert

Onde ficar em Amsterdam 2024 – 7 melhores áreas para iniciantes

Quer saber onde ficar em Amsterdam?

É bom saber que você tem muitas ótimas opções em relação ao seu orçamento e por que precisa visitar Amsterdam.

A cidade em si atrai todos os tipos de turistas, alguns grupos ficam apenas para o fim de semana e se embriagam, enquanto muitos mais vêm pela cultura, arquitetura, comida e atmosfera.

Para o primeiro grupo, o governo local tenta reduzir as possibilidades de viagens hedonistas, mas o distrito da luz vermelha, clubes underground e vida noturna local são difíceis de banir.

Para este último grupo, as possibilidades são infinitas, sobre as quais todos discutimos.

Por isso, neste artigo, vamos nos aprofundar nos melhores bairros para se hospedar em Amsterdam pela primeira vez e contar por que cada bairro recomendado é tão especial para que você possa fazer a escolha perfeita em sua primeira visita a Amsterdam.

No final deste artigo, você encontrará um mapa com todas as áreas recomendadas, incluindo alguns destaques da cidade.

O transporte público é incrível em Amsterdam, então se locomover é muito fácil.

Dito isso, vamos direto às nossas recomendações.

 

où loger à Amsterdam

Onde ficar em Amsterdam? Continue lendo!

 

 

 

Resumidamente:

 


Onde ficar em Amsterdam?

 

As melhores áreas de Amsterdam para iniciantes são o Centro da cidade velha (Oud Centrum), Cinturão de canais (Grachtengordel), Jordaan e Plantage e o bairro judeu, pois essas áreas estão localizadas no centro da cidade e próximas aos destaques da cidade.

Existem, no entanto, locais alternativos e certamente interessantes a considerar, nomeadamente De Pijp, Vondelpark, Westerpark e a ilha de Oosterdok.

Aqueles com um orçamento muito restrito ou aqueles que precisam pegar um voo no dia seguinte podem considerar ficar perto do Aeroporto de Schiphol.

Amsterdam atrai muitos turistas e muitos deles ficam por lá apenas alguns dias, ou apenas o final de semana. Não é uma cidade para visitar e desfrutar da paz.

É passear, fazer compras, festejar e abusar das políticas liberais. Atrai todos os tipos de turistas e visitantes.

Quando você visita Amsterdam pela primeira vez, como qualquer outra cidade que visita, deseja se locomover de maneira fácil e barata.

Todas essas áreas recomendadas serão discutidas em detalhes nos parágrafos seguintes.

 

 

 

Visão geral dos melhores bairros para se hospedar em Amsterdam?


Abaixo, você encontrará uma tabela com uma visão geral de todas as áreas recomendadas, bem como uma breve explicação do que torna essa área tão especial.

Você pode tocar em um dos links verdes para pular imediatamente para a área recomendada ou apenas continuar lendo o artigo.

 

 

Melhores regiões para se hospedar em Amsterdam O que há de tão especial na área?
1. Oud Centrum O epicentro turístico de Amsterdam, com ótimo acesso às principais atrações, embora também atraia o viajante hedonista que adora aproveitar as políticas liberais de Amsterdam.
2. Grachtengordel Localização privilegiada cercada por belos canais com excelentes hotéis nas proximidades, embora isso também tenha um preço premium.
3. Jordaan

Área pitoresca e um tanto romântica perto do epicentro turístico, bairro único, mas os quartos do hotel são relativamente pequenos.

4. Plantage e o bairro judeu Uma opção mais tranquila enquanto você está localizado perto do Wallen (Red Light District), mas não há muitas atrações nesta área em si.
5. De Pijp Área autêntica de Amsterdam, onde vivem muitos cidadãos de diferentes culturas, lembre-se de que você está localizado mais longe do epicentro turístico e é altamente recomendável alugar uma bicicleta.

6. Vondelpark

Grande área longe do epicentro turístico, mas ainda uma parte movimentada de Amsterdam, acesso ao Vondelpark, mas localizada mais longe do centro antigo da cidade.
7. Westerpark Esta área está localizada a oeste do centro da cidade velha e oferece hotéis muito espaçosos, embora não seja tão movimentada quanto o próprio centro da cidade velha.
8. Ilha de Oosterdok Área próxima à estação central de Amsterdam com uma variedade de hotéis únicos, incluindo dormir em um grande guindaste ou em um dos barcos que estão atracados aqui.
9. Aeroporto de Schiphol Os preços dos hotéis são bem mais baixos do que os praticados na cidade, ideal para quem está com o orçamento apertado ou precisa pegar um voo no dia seguinte.

 

 

 

 

Como se locomover em Amsterdam?


A melhor maneira de se locomover é usando o transporte público ou, melhor ainda, alugando uma bicicleta.

A cidade em si é compacta e muitas das principais atrações estão localizadas ao redor do centro da cidade velha. Porém, depois de um ou dois dias andando pelas ruas, com certeza suas pernas vão cansar. Você pode usar o bonde, metrô ou simplesmente andar de bicicleta.

Lembre-se de que a maioria dos cidadãos também se desloca de bicicleta e dirige de forma imprudente na ciclovia designada.

Em todas as cidades ou vilas holandesas, a bicicleta tem prioridade no trânsito, mas em Amsterdam, onde todos andam rápido em suas bicicletas, o ciclista não gosta que os turistas andem na “sua” faixa e isso pode causar situações perigosas.

Portanto, certifique-se de seguir as regras e evite andar nessas ciclovias de cor vermelha.

Se você quiser usar o transporte público, use sempre o prático site 9292ov.nl, onde você pode inserir dois endereços e oferece as melhores opções, incluindo ônibus, metrô e bonde.

 

where to stay in Amsterdam first time

where to stay in Amsterdam first time

where to stay in Amsterdam first time

where to stay in Amsterdam first time

where to stay in Amsterdam first time

 

 

 

As melhores áreas para ficar em Amsterdam são:

1. Oud Centrum

 

Oud Centrum, ou Old City Centre, é para muitos turistas o melhor lugar para ficar em Amsterdam.

A Estação Ferroviária Central fica a apenas alguns minutos de distância e muitos dos destaques da cidade estão ao seu alcance.

Há uma abundância de ótimos restaurantes, lojas e cafés.

Você também pode encontrar muitos cafés nesta área, para os quais as pessoas não vêm para tomar uma xícara de café.

Conforme mencionado na introdução, Amsterdam atrai muitos turistas de fim de semana que visitam a cidade por causa de sua política liberal de drogas leves e distrito da luz vermelha. O distrito da luz vermelha de Amsterdam, o Wallen, está localizado no centro da cidade velha.

Depois, há outras partes que são mais favoráveis aos passeios turísticos, como a Rembrandtplein, em homenagem ao famoso pintor, e a Leidseplein, para a vida noturna local.

Aqueles que querem absolutamente evitar os turistas hedonistas e voltados para a vida noturna devem ficar em uma área diferente de Oud Centrum, mas para a maioria dos turistas, é a área perfeita.

A arquitetura, os canais, a comida, os negócios, tudo típico de Amsterdam.

O Old City Centre pode ser caro, portanto, conectar bairros localizados um pouco mais longe dos destaques de Amsterdam pode ser uma opção melhor para quem procura acomodações um pouco mais acessíveis.

Muitos turistas hedonistas tendem a ficar perto ou em The Wallen, o Red Light District de Amsterdam.

Estes hotéis são baratos. A maioria dos turistas que querem ficar no Old Centrum devem escolher um hotel mais perto da Spuistraat, onde a atmosfera é muito mais agradável do que no Red Light District.

Esta área que inclui edifícios icônicos como Damrak, Dam, Rokin, Kalverstraat, Heiligeweg e Nieuwendijk é comumente conhecida como Paleiskwartier e é adequada para a maioria dos turistas, bem como para aqueles que visitam Amsterdam para fazer compras.

Dentro e ao redor da chamada Kalverstraat, há uma abundância de lojas de todas as grandes marcas que você pode imaginar.


Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

 

2. Grachtengordel

 

O Grachtengordel, que se traduz como Canal Belt, é a área ao redor do Old Centrum com as icônicas casas ligeiramente inclinadas que são construídas perto dos canais.

Estes edifícios históricos, que fazem parte da Lista do Património Mundial da UNESCO desde 2010, estão inclinados porque os ricos comerciantes da época usavam estas casas para armazenar mercadorias que chegavam de barco.

No topo do telhado, foi colocada uma roldana para que as mercadorias pudessem ser levantadas dos barcos. Se as casas fossem perfeitamente retas, seria impossível levantar caixotes do barco para dentro de suas casas. Então, essas casas são inclinadas de propósito.

Como você pode imaginar, essas casas históricas estão em alta demanda e todos os ricos e famosos (querem) morar aqui.

Ao contrário de cidades como Rotterdam, Amsterdã não foi afetada pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial e os prédios antigos estão em perfeitas condições.

Muitos desses edifícios antigos são restaurados e alguns dos melhores artesãos são contratados em todo o país para que a autenticidade permaneça intacta.

Perambular por essas ruas com canais ao seu lado é o que você como turista deseja fazer.

Você pode encontrar restaurantes e lojas exclusivas que fazem o coração de qualquer fã de comida bater mais rápido.

Ficar neste bairro é caro, mas você ficará exatamente na área onde muitas fotos de outdoor de Amsterdã são tiradas.

E quase todos os destaques de Amsterdã estão próximos.


Dica: um dos destaques do Grachtengordel é o Negen Straatjes (as nove ruas). Aqui você pode encontrar todos os tipos de lojas e restaurantes charmosos e modernos, incluindo Van Stapele Koekmakerij, que faz os melhores biscoitos de Amsterdã!


Nota: Em agosto, há um festival chamado Grachtenfestival, que definitivamente vale a pena visitar! Para quem visita Amsterdã durante o inverno, o Keizersgracht é adequado para patinação no gelo, se a temperatura permitir.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

3. Jordaan

 

O Jordaan, localizado a noroeste do Centro Antigo, foi construído durante a Era de Ouro no século XVII para funcionar como um bairro da classe trabalhadora.

Com o passar dos anos, este bairro icônico se transformou em um bairro um pouco sofisticado, mas ainda abriga bares típicos locais, onde tocam músicas típicas holandesas originárias desta área.

Passear por essas ruas icônicas é uma atração turística por si só.

Ainda existem pessoas da classe trabalhadora vivendo no Jordaan que são únicas em muitos aspectos, mas entre os holandeses, as pessoas do Jordaan são as que dizem exatamente o que pensam, sem nem mesmo considerá-lo rude ou inapropriado em um certo bom sentido.

As pessoas de um dos bairros mais famosos de Amsterdã estão sempre prontas para se divertir e rir, o que torna uma área tão interessante para ficar em Amsterdã para iniciantes.

Você pode desfrutar dessas características típicas junto com sua localização central: você está perto do centro da cidade velha e do anteriormente recomendado Canal Belt.


Curiosidade: não é só a classe trabalhadora que acaba vivendo para ouvir durante a Era de Ouro. Rembrandt van Rijn, o pintor mais famoso da Holanda, também viveu aqui.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

 

4. Plantage & Bairro Judeu

 

O Bairro Judeu (Jodenbuurt) está localizado atrás do Centro Antigo, no lado leste de Amsterdam. Esta área é muito mais silenciosa em comparação com todas as áreas recomendadas anteriormente.

Conectado a este bairro com alguns dos destaques mais importantes da cidade, está o Plantage.

Como o nome do primeiro bairro sugere, o Museu Judaico, o Monumento do Holocausto e o Museu da Resistência estão todos localizados nesta parte de Amsterdam.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o período sombrio foi perfeitamente documentado por Anne Frank em seu famoso diário.

O que a maioria das pessoas não sabe é que, semelhante ao Jordaan, a vida no bairro judeu era difícil, mesmo antes da Segunda Guerra Mundial.

Mas hoje em dia, esta área está repleta de turistas que querem saber mais sobre a história dos judeus.

A Casa de Anne Frank, no entanto, está localizada no Westermarkt, que está localizado no Canal Belt (Grachtengordel).

O Plantage é um bairro cheio de arquitetura emocionante, vegetação e, claro, o zoológico de Amsterdam chamado Artis. É o lar do Waterlooppleinmarkt, que é o mercado de pulgas mais famoso da Holanda. O Hermitage Amsterdam e o National Opera & Ballet são a prova de que este bairro é cheio de cultura.

O Plantagebuurt é uma área renovada com edifícios icônicos cercados por árvores e arbustos e é perfeito para passear. Aqueles que procuram uma estadia mais tranquila e cercada por belos e importantes edifícios devem definitivamente ficar nesta área.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

 

5. De Pijp

 

De Pijp é a área onde vivem a maioria dos estudantes e pessoas com todos os tipos de culturas e origens, pois é relativamente barato. Temos que enfatizar a palavra relativamente porque os preços por metro quadrado em Amsterdam são de medidas exorbitantes.

Mas um bairro cheio de estudantes e pessoas de todo o mundo significa uma coisa: há uma tonelada de coisas locais para fazer e comer e está longe do turismo de massa.

Semelhante a outras áreas recomeçadas neste artigo, De Pijp costumava ser um bairro operário ocupado principalmente por trabalhadores da Heineken Factory.

Um dos destaques é o Mercado Albert Cuyp, que oferece uma enorme variedade de comidas.

Se você quiser comer lanches típicos holandeses, como um Broodje Bal (pão de almôndega), arenque cru com cebola crua ou o delicioso Stroopwafel (um waffle fino com caramelo no meio), este é o lugar certo.

De Pijp é excelente para turistas que querem testemunhar a vida cotidiana das pessoas de Amsterdam, onde as culturas se misturam em algo único, mas, infelizmente, está localizado um pouco longe dos destaques comuns.

Mas, novamente, o transporte público leva você até lá sem problemas.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

 

6. Vondelpark

 

Este parque icônico chamado Vondelpark é cercado por algumas das principais marcas da indústria hoteleira. Caminhar por este grande parque é fácil se você estiver hospedado perto dele, mas este parque é incrivelmente importante para as pessoas de Amsterdam.

Assim que o sol brilha e as temperaturas ficam confortáveis, os cidadãos afluem a este parque, trazem comida e bebida e desfrutam de momentos de qualidade com amigos e familiares.

Perto do Vondelpark está talvez o museu mais importante da Holanda, nomeadamente o Rijksmuseum com pinturas de Van Gogh, Rembrandt e muitos outros pintores holandeses famosos.

Os amantes da comida devem ficar entusiasmados com o The Hallen, que é um grande refeitório com uma abundância de comida insana e caseira localizada nas proximidades.

Semelhante ao De Pijp recomendado anteriormente, ficar no Vondelpark exige que você viaje um pouco para ver os destaques de Amsterdam.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

 

7. Westerpark

 

A última área recomendada em Amsterdam para iniciantes é o Westerpark. Esta área ainda tem o charme do típico bairro antigo da classe trabalhadora, mas com um toque moderno.

O Westerpark está localizado no lado oeste do Centro Antigo e é muito mais silencioso do que outros bairros enquanto você ainda está perto do epicentro.

É o lar de alguns espaços culturais, incluindo o Westergasfabriek, onde até shows acontecem.

Ficar perto deste parque dá-lhe a possibilidade de passear pela vegetação, mas também há muitas coisas para fazer e descobrir.

Como a maioria das partes de Amsterdam, você pode descobrir a arquitetura icônica da Era de Ouro, bem como pequenos bares agradáveis, onde você pode conversar com pessoas de Amsterdam de mente aberta e descontraída.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

 

8. ilha de Oosterdok

 

Em Amsterdam, a maioria dos hotéis não é particularmente espaçosa. Se procura um hotel espaçoso perto do centro da cidade, muitas vezes paga um preço elevado pelo seu quarto.

Mas logo ao lado da estação central há um cais onde você encontra alguns hotéis espaçosos e não extremamente caros.

Se você quiser ver os destaques da cidade, é preciso caminhar um pouco para chegar lá.

Em troca, você fica em uma área relativamente tranquila com a estação central bem ao seu lado.

Como dito na introdução, você precisa fazer algumas concessões, mas é definitivamente uma área recomendada para ficar.

Mas uma das características mais exclusivas de se hospedar nesta área é que você pode encontrar acomodações exclusivas aqui. Por exemplo, é possível dormir dentro de um guindaste. Isso lhe dá uma vista panorâmica deslumbrante. Você também pode dormir em barcos. Ambas as opções são selecionadas por nós e listadas abaixo.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

9. Aeroporto de Schiphol

 

Ficar perto do Aeroporto de Schiphol traz alguns benefícios que você pode querer considerar ficar aqui.

Em primeiro lugar, os preços dos hotéis são substancialmente mais baixos do que ficar no centro da cidade.

Em segundo lugar, o transporte público na Holanda é de excelente qualidade e ir do aeroporto até Amsterdã é moleza.

Por fim, se você tiver que pegar um voo cedo, não precisa correr tanto quanto quando está hospedado no centro da cidade.

A única razão sensata para ficar aqui é quando você precisa pegar um voo depois de visitar Amsterdã.

Ou quando você realmente quer ficar em um hotel, mas está com um orçamento apertado.

 

Alguns dos melhores hotéis para ficar em Amsterdam nesta área estão listados abaixo.

Lugares para evitar ao se hospedar em Amsterdam

 

Amsterdam é uma cidade incrível com bairros icônicos e joias escondidas que você pode descobrir. Mas para a maioria de seus visitantes, Amsterdam é sobre os edifícios icônicos, a arquitetura típica, um passeio pelo distrito da luz vermelha, testemunhando as políticas liberais de drogas e desfrutando de todos aqueles restaurantes fantásticos.

Você experimenta tudo isso dentro e perto do centro da cidade velha.

Ficar em áreas distantes do epicentro pode economizar algum dinheiro, mas também vai custar um tempo valioso de viagem e a maioria dos turistas tende a ficar apenas alguns dias de qualquer maneira.

Não recomendamos que você fique no Amsterdam Noord, mesmo que outros sites possam recomendá-lo.

 

 


Mapa das melhores áreas para se hospedar em Amsterdam


A próxima imagem é um mapa das melhores áreas de Amsterdam, incluindo os destaques da cidade. A imagem está em alta resolução para que você possa ampliar facilmente para ver todos os detalhes.

 

where to stay in Amsterdam first time map

 

 

 

 

Aí está, todas as nossas recomendações para sua pergunta sobre as melhores áreas para ficar em Amsterdam.

Esperamos que você tenha gostado e esperamos que você possa tomar uma boa decisão e se divertir muito nesta cidade incrível!

Share this article

Facebook
Twitter
WhatsApp