Quer saber onde ficar em Madrid pela primeira vez? Neste artigo, cobrimos as melhores áreas de Madrid para visitantes de primeira viagem e garantimos que você tome a decisão certa. Esta cidade gigantesca abriga muitos edifícios históricos impressionantes, arquitetura deslumbrante, parques, avenidas arborizadas, mercados, vida noturna e restaurantes emocionantes. Esses ingredientes garantirão uma estadia incrível na capital da Espanha. As principais atrações de Madrid estão um pouco espalhadas pela cidade, embora muitas possam ser acessadas simplesmente caminhando. Escolher uma única melhor área para ficar em Madrid para visitantes de primeira viagem é, portanto, um pouco complicado, pois geralmente depende do seu orçamento. Com isso dito, tentamos o nosso melhor para criar um guia abrangente. No final deste artigo, você encontra um mapa com todas as áreas recomendadas junto com os destaques da cidade.
Dica: como a maioria das cidades, Madrid tem um sistema de metrô sólido. Na verdade, é um impressionante labirinto de diferentes linhas que o levam a todos os arredores de Madrid. Ficar perto de uma estação de metrô permite que você se desloque facilmente pela cidade e não precisa necessariamente ficar nos locais mais centrais, que costumam ser caros.
Onde ficar em Madrid pela primeira vez? Continue lendo!
Resumidamente:
Onde ficar em Madrid para visitantes de primeira viagem?
As melhores áreas para ficar em Madrid para visitantes de primeira viagem incluem Centro, Chueca, Lavapiés, Malasaña e Retiro devido à sua localização central. Com o extenso sistema de metrô de Madri, você pode viajar facilmente pela cidade e visitar os destaques da cidade. Isso permite que você fique em áreas alternativas e muitas vezes mais baratas da cidade, onde você pode testemunhar a vida cotidiana dos madrilenos. Existem várias outras áreas recomendadas em Madrid para visitantes de primeira viagem, como La Latina, Salamanca e Atocha, que discutiremos nos próximos parágrafos.
Puerta del Sol
O metro é o seu melhor amigo quando visita Madrid pela primeira vez.
Calle Gran Vía
Palácio Real de Madrid.
Estadio Santiago Bernabéu
Parque de El Retiro
Ruas convidativas repletas de bares de tapas.
As melhores áreas para ficar em Madrid para visitantes de primeira viagem são:
1. Centro – A melhor área turística de Madri
Centro é o centro antigo da cidade onde se encontram a Plaza Mayor, a Catedral de Santa María la Real de la Almudena e o Palácio Real de Madrid. Estes estão entre os destaques da cidade, portanto, como visitante de primeira viagem a Madri, você tem um bom acesso a essas atrações imperdíveis. Mas não são apenas esses destaques que tornam o Centro tão recomendado. Esta área em si é conhecida por sua arquitetura centenária, edifícios históricos e atrações culturais. Caminhar por esta área sozinho é algo que você, como turista, fará. Há muitos bons restaurantes, como Sobrino de Botin, Mesón del Champiñón e Taberna La Concha. Ou uma visita ao lendário Mercado de San Fernando é facilmente possível ao se hospedar nesta área. Centro é simplesmente o coração da cidade e, felizmente, um centro com ótimo acesso às linhas de metrô. Na Ópera, você tem acesso às linhas vermelha e verde, enquanto no Sol, você tem acesso às linhas amarela, roxa, azul claro e azul escuro. Por isso, podemos dizer com justiça que o Centro é a melhor zona para se hospedar em Madrid para os visitantes de primeira viagem, no entanto, como pode imaginar, os preços dos hotéis estão entre os mais altos da cidade.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
2. Chueca – Área vibrante de vida noturna em Madri
Chueca é a área ao norte do Centro e é um bairro moderno e moderno. Embora você não esteja a uma curta distância dos destaques da cidade, Chueca ainda está localizada no centro. Esta área vibrante é conhecida por sua vida noturna gay-friendly. As ruas são coloridas com arquitetura icônica e os bares (tapas) são convidativos. Existem vários museus a serem encontrados, juntamente com teatros e exposições de arte. Mas Chueca é conhecida principalmente por sua vibrante vida noturna. Você tem acesso à linha verde do metrô e em uma ou duas paradas, você está no cruzamento de várias outras linhas, facilitando a sua locomoção na cidade. Especialmente para o viajante mais jovem que deseja combinar turismo com vida noturna, Chueca está entre as melhores áreas para ficar em Madrid para visitantes de primeira viagem.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
3. Lavapiés – Área de orçamento em Madrid
Lavapiés é a parte sudeste do centro antigo da cidade e já é um mas merece uma menção especial. Porque? É porque é uma das áreas mais acessíveis de Madrid para visitantes de primeira viagem. Você ainda está localizado centralmente, embora não esteja a uma curta distância das principais atrações (com duas exceções), mas não paga o preço premium. Dentro e ao redor da Calle Argumosa, que é uma rua popular nesta área, você pode encontrar muitos ótimos bares de tapas, pubs e cafés. Se você ficar perto da estação Embajadores, terá bons acessos ao sistema de transporte público e poderá facilmente visitar todos os cantos da cidade. Resumindo: Lavapiés é a opção de orçamento para o visitante de primeira viagem e, claro, existem alguns compromissos que você faz em comparação com outros bairros, mas você está localizado centralmente e tem acesso a várias linhas de metrô.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
4. Malasaña – Zona de diversão nocturna em Madrid
Malasaña é a área ao lado de Chueca e é semelhante a Chueca, também conhecida por sua vida noturna. A diferença entre essas duas áreas é que Malasaña é um pouco mais voltada para estudantes e locais de música ao vivo, enquanto Chueca é vibrante e conhecida por seus bares gay-friendly. Além disso, Malasaña não é per se o bairro mais bonito em comparação com Centro e Chueca. Existem alguns edifícios icônicos nas proximidades, mas Chueca é mais charmoso. A principal área de vida noturna em Malasaña é a Plaza de 2 de Mayo, então quando você quiser explorar a vida noturna de Madri, certifique-se de ficar em algum lugar próximo. Existem várias linhas de metro que passam por esta área e o centro da cidade fica mesmo ao virar da esquina. No geral, é uma área interessante para ficar, especialmente quando você gosta da vida noturna.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
5. Retiro – Ambiente familiar, a zona cultural de Madrid
Retiro é uma grande área a leste do Centro e abriga algumas das principais atrações da cidade, como o Jardim Botânico, o Parque de El Retiro, o Portão de Alcala e o Palácio de Cibeles. O grande parque está completamente coberto de vegetação, o que permite aos madrilenos correr e fazer exercício à sombra. No Retiro, você também pode encontrar o prestigioso Museu do Prado, que possui pinturas de Goya, Velazques e Bosch. Logo abaixo do parque, fica a principal estação de trem de Madri, que permite que você se desloque pela cidade e até fora dela sem complicações. Você não está perto das principais atrações que o Centro tem a oferecer, mas com o transporte público não deve ser tão difícil ver todos os destaques da cidade em sua primeira viagem. Se você está em uma viagem cultural e não precisa ver nada da agitada vida noturna de Madri, o Retiro é uma das melhores opções. Famílias e casais mais velhos certamente apreciariam tudo o que Retiro tem a oferecer.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
6. Salamanca – Zona de luxo (compras) em Madrid
Todas as cidades europeias têm bairros exclusivos e, para Madrid, isso é Salamanca. Aqueles que procuram refeições com qualidade Michelin e hotéis cinco estrelas e se entregam ao luxo total devem escolher Salamanca como a área para se hospedar em Madri. Este bairro está localizado ao norte do Retiro, então você está um pouco longe dos destaques do Centro, mas ainda perto dos destaques do Retiro. Apenas quando você se dirige para o Centro, você entrará na Calle Gran Vía, o Walhalla comercial e gastronômico de Madri. Quem tem um orçamento maior deve ficar em Salamanca com tudo o que deseja durante as férias à sua porta.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
7. Atocha – Um centro de transporte
Atocha é a área a sudeste do Centro e abriga a Estación Madrid, a estação de trem. Esta área é principalmente uma área residencial e você não encontrará muitas atrações aqui. Mas, como mencionado na área recomendada anteriormente, a principal estação de trem de Madrid permite que você se desloque pela cidade sem problemas. Definitivamente, existem alguns benefícios para os visitantes de primeira viagem em Madrid que ficam perto da principal estação de trem, especialmente quando você está visitando a cidade em breve e entrando ou saindo da cidade de trem. Semelhante a outras cidades, os hotéis ao redor da estação de trem são mais baratos em comparação com as áreas mais populares. Mas também há uma desvantagem em ficar perto da principal estação de trem. Especialmente durante a noite, pode ficar incompleto e você deve estar ciente de furtos. Usar o bom senso, como evitar andar sozinho nas ruas ou nos parques, deve ser um acéfalo para cada cidade que você visita. Quando o tempo é a sua maior preocupação e precisa de se deslocar rapidamente, Atocha é uma das melhores opções que tem.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
8. Barrio La Latina – Área gastronômica econômica em Madri
O bairro La Latina, também conhecido como distrito de La Latina, é a parte sudeste do Centro, próximo ao Atocha anteriormente recomendado e não deve ser confundido com Latina, que é um distrito maior e mais distante do centro da cidade. Esta encantadora área está localizada perto de algumas das atrações mais importantes que Madrid tem para oferecer, embora você ainda tenha que caminhar cerca de quinze minutos para chegar lá. Mas o que torna Barrio La Latina tão atraente é que oferece hotéis com preços razoáveis e uma boa variedade de restaurantes locais que se concentram principalmente na Calle de Cava Baja. O Barrio La Latina oferece uma vibração autêntica enquanto você ainda está localizado centralmente. O mercado de pulgas semanal chamado mercado Rastro também é uma grande vantagem, que atrai muitas pessoas todos os domingos.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
9. Chamberí – Zona mais calma de Madrid
Chamberí é a área entre o centro do epicentro turístico e o Estádio Santiago Bernabéu, o estádio de futebol do Real Madrid e pode ser dividida em seis bairros diferentes. Chamberí é na verdade uma área residencial, mas você pode encontrar uma variedade relativamente boa de acomodações alternativas que não lhe custarão um braço e uma perna. Existem vários parques para descobrir e ficar aqui é um pouco mais tranquilo do que nas outras áreas recomendadas. Existem muitos estabelecimentos comerciais nesta parte de Madrid e você não encontrará turismo de massa aqui, mantendo uma localização central. Se você está procurando uma área relativamente tranquila para ficar e ainda ter bons acessos às linhas de metrô, Chamberí é definitivamente a área que você está procurando.
Alguns dos melhores hotéis em Madrid para visitantes de primeira viagem nesta área específica estão listados abaixo.
Mapa das melhores zonas de Madrid para visitantes de primeira viagem
A próxima imagem é um mapa dos melhores lugares para ficar em Madrid para visitantes de primeira viagem, incluindo os destaques da cidade. A imagem está em alta resolução para que você possa ampliar facilmente para ver todos os detalhes.
Aqui está, as recomendações quando se trata da melhor área para ficar em Madrid para visitantes de primeira viagem. Esperamos que você tenha gostado e esperamos que você possa tomar uma boa decisão e se divertir muito nesta cidade incrível!