As melhores áreas para ficar em Bangkok são Khao San Road, Riverside, Asoke & Nana, Silom e Phloen Chit & Chit Lom.
No entanto, existem muitas alternativas, todas com vantagens e características próprias.
Essas alternativas incluem Chinatown, Sião, Lower Sukhumvit, Rattanakosin, Pratunam, Khlong San, bem como o Aeroporto de Suvarnabhumi e Lat Krabang.
Como você pode ver, você tem muitas opções e esta é uma resposta bastante convincente à sua pergunta sobre onde ficar em Bangkok.
Mas não se preocupe, porque neste artigo nos aprofundamos em cada parte de Bangkok que consideramos estar entre as melhores áreas para se hospedar em Bangkok, não importa que tipo de viajante você seja.
Se quiser ir diretamente para as recomendações, pressione o botão seguinte.
Ou apenas continue lendo.
Bangkok é o lar de vários templos inspiradores, como Wat Pho (Templo do Buda Reclinado) e Wat Phra Kaew (Templo do Buda Esmeralda).
É também um verdadeiro paraíso da comida de rua. Lugares como Chinatown e mercados noturnos como Jodd Fairs são simplesmente paraísos de comida de rua.
A capital da Tailândia também é uma cidade que nunca dorme, daí o nome Big Mango.
Durante o dia, a cidade já fervilha com atividades incríveis.
Você pode fazer compras em um dos muitos shoppings modernos como ICONSIAM, MBK e Siam Paragon. Nos finais de semana, vá ao Chatuchak, o maior mercado de fim de semana do mundo.
À noite, há sempre uma festa, pois a vida noturna de Bangkok é simplesmente lendária.
Mochileiros e jovens tailandeses estarão perto de Khao San Road, enquanto para uma noite mais chique, Thonglor e Ekkemai são incrivelmente populares.
Outras áreas populares são RCA, Sukhumvit Soi 11 e Silom.
Para realmente ver a vastidão da cidade, vá a um dos muitos bares na cobertura, como o Octave e o Sky Bar.
O rio Chao Phraya atravessa o coração de Bangkok e fazer um passeio de barco pelas suas águas proporciona uma perspectiva única da cidade.
Um passeio de barco durante a madrugada e ver Wat Arun deve estar na sua lista de desejos, mas um passeio pelos canais da cidade também é definitivamente uma atividade importante.
E no final do dia, depois de um dia inteiro de passeios turísticos, não deixe de visitar um dos muitos spas.
Bangkok oferece experiências de luxo por uma fração do custo em comparação com muitas outras grandes cidades.
Hotéis, spas e restaurantes de classe mundial estão acessíveis para você com vários orçamentos.
Mas com tantas coisas diferentes para oferecer, pode ser um pouco desafiador escolher a área certa que atenda às suas necessidades.
Então, criamos uma lista de áreas recomendadas para facilitar as coisas.
Cada uma das áreas recomendadas apresenta suas próprias vantagens e desvantagens, que são resumidas após cada parágrafo.
Dito isso, vamos direto à nossa recomendação.
Onde ficar em Banguecoque? Continue lendo!
Resumo das melhores áreas para se hospedar em Bangkok
Ci-dessous, vous trouverez un tableau avec un aperçu de toutes les zones recommandées ainsi qu’une brève explication de ce qui rend cette zone si spéciale.
Vous pouvez appuyer sur l’un des liens verts pour accéder immédiatement à la zone recommandée ou simplement continuer à lire l’article.
As melhores áreas para se hospedar em Bangkok | O que há de especial nesta área? |
---|---|
1. Khao San Road & Rambutri Road | O lugar ideal para jovens mochileiros na Ásia Walhalla Khao San Road |
2. Riverside | Perto de muitos destaques da cidade, excelente vista para o rio com hotéis de 5 estrelas. |
3. Asoke & Nana | Localizado no coração de Bangkok, perto de BTS e MRT (sistemas de trânsito). Zona de diversão nocturna incluída. |
4. Phloen Chit & Chit Lom | Hotéis de luxo localizados no coração de Bangkok, conectados à linha BTS. |
5. Chinatown | Área caótica de Bangkok cheia de comida de rua e vielas emocionantes para descobrir, ideal para quem procura algo diferente das partes modernas de Bangkok. |
6. Siam | Localização central com acesso a duas linhas BTS que levam você a todos os cantos da cidade e diversos centros comerciais. Parte moderna de Bangkok, área conveniente, mas extremamente lotada. |
7. Lower Sukhumvit | Boa variedade de hotéis espaçosos e econômicos conectados à linha BTS. |
8. Silom | Perto de muitas atrações principais, boa vida noturna extremamente amigável para LGBT. |
9. Rattanakosin | A Cidade Velha de Banguecoque, perto de todas as principais atracções e um paraíso para quem procura restaurantes lendários. |
10. Pratunam | A versão autêntica do Siam com ótimo acesso a shoppings, localização central com bons acessos à linha Sukhumvit e ao Airport Rail Link, embora não haja vida noturna nas proximidades. |
11. Klong San | Ótima vista para o rio e acesso perfeito ao icônico ICONSIAM, hotéis exclusivos e luxuosos estão disponíveis aqui, mas está localizado um pouco fora do centro, acesso às balsas que o levam diretamente às partes mais antigas de Bangkok. |
12. Suvarnabhumi & Lat Krabang | Ideal para quem precisa pegar um voo no dia seguinte, fica próximo ao Rama IX Park e ao Srinakarin Night Market, mas é difícil chegar ao centro da cidade devido ao trânsito ruim. |
Como se locomover em Bangkok?
O trânsito em Bangkok é um dos piores do mundo e, especialmente na hora do rush, você deve evitar as estradas tanto quanto possível.
A maneira mais fácil de se locomover em Bangkok é pegar o MRT (metrô) ou BTS (SkyTrain).
Ficar perto de uma estação em um dos dois sistemas de trânsito rápido economiza uma quantidade incrível de tempo.
Esses trens também estão equipados com ar condicionado adequado e são incrivelmente modernos.
Existem diversas linhas que levam você a todos os cantos da cidade, além de trens que levam você aos dois aeroportos.
Agora, infelizmente, você não pode chegar a todas as principais atrações pelo BTS e recomendamos fortemente pegar um táxi com taxímetro ou um Grab-ride (Uber da Ásia) durante a última parte da sua viagem e evitar um tuktuk.
Embora os tuk-tuks possam parecer divertidos, eles são extremamente desconfortáveis e estão envolvidos em muitos golpes.
Os táxis também não são completamente isentos de golpes, mas quando você ainda precisa que o taxímetro esteja ligado e tem um cartão SIM e um aplicativo de navegação como o Google Maps em execução, quase não dá errado.
Portanto, sempre que você viajar por Bangkok, certifique-se de cobrir a maior parte da distância de MRT ou BTS e, se precisar de um táxi nos últimos metros, chame um com taxímetro ou peça um táxi.
Dica: Para explorar a cidade de uma forma mais aventureira, é possível utilizar os canais e um dos muitos táxis aquáticos.
Embora primeiro seja necessário ler um pouco para entender as rotas, é uma rota bastante pitoresca.
Por exemplo, é possível ir de Sião a Wat Saket.
Isso significa que você tem uma maneira rápida e barata de ir dos bairros mais antigos ao centro da cidade, onde você pode pegar as duas linhas BTS que levam você a todos os cantos da cidade.
Qual é a melhor época do ano para visitar Bangkok?
A melhor época para visitar Bangkok depende do seu clima e preferências de atividades.
Bangkok tem um clima tropical com três estações principais: quente, fria e chuvosa.
Estação fria e seca (novembro a fevereiro)
Esta é geralmente considerada a melhor época para visitar Bangkok. O clima é mais fresco e menos úmido, tornando as atividades ao ar livre mais agradáveis.
A temporada de férias, do final de dezembro ao início de janeiro, pode ser lotada e os preços dos hotéis podem ser mais altos.
É um ótimo momento para passear, fazer compras e explorar a vida ao ar livre.
Estação quente (março a maio)
De março a maio, pode ser muito quente e úmido em Bangkok, com temperaturas muitas vezes superiores a 32°C.
Se você aguentar o calor, poderá encontrar boas ofertas de hospedagem e menos multidões nas atrações turísticas.
Prepare-se para dias quentes e ensolarados se você visitar durante esse período.
Uma coisa boa ao visitar Bangkok durante a estação quente: você pode celebrar o Songkran.
Songkran é o Ano Novo tailandês e a cidade se transforma em uma grande luta pela água que dura vários dias em áreas designadas.
Estação chuvosa (junho a outubro)
A estação chuvosa em Bangkok é caracterizada por fortes chuvas, especialmente de junho a setembro.
Embora possa não ser o melhor momento para atividades ao ar livre, você ainda pode aproveitar a cidade explorando atrações internas, shoppings e jantando em restaurantes locais.
Os preços dos hotéis são geralmente mais baixos durante esta temporada.
Lembre-se que Bangkok tem dificuldades com a gestão da água e durante esse período, muitas vezes, a cidade não aguenta as fortes chuvas.
Isso causa ainda mais caos no trânsito em Bangkok.
Resumo
Se você quiser evitar calor extremo e chuvas fortes, a estação fria e seca de novembro a fevereiro é sua melhor opção.
No entanto, lembre-se de que esta também é a alta temporada turística, portanto as atrações populares podem estar mais movimentadas.
Se você prefere menos multidões e está disposto a tolerar o calor, visitar durante a temporada de março a maio ou outubro pode ser um bom compromisso entre o clima e as multidões.
As melhores áreas para se hospedar em Bangkok:
1. Estrada Rambutri e Estrada Khao San
Simplificando, a maioria dos viajantes de 20 e poucos anos que ficam em Bangkok pela primeira vez escolhem esta área por alguns motivos. Em primeiro lugar, esta rua popular tem muitas acomodações acessíveis e está localizada perto da Khao San Road, a rua mais popular entre os mochileiros que querem festejar à noite e conhecer outros viajantes.
Em segundo lugar, está localizado nas partes mais antigas de Bangkok, onde você pode encontrar vários destaques da cidade, como o Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun.
Por último, nesta parte da cidade, você pode encontrar vários restaurantes locais famosos que servem autênticos pratos tailandeses há décadas e muitas vezes as receitas são mantidas estritamente dentro da família.
Embora não haja acesso direto ao transporte público, fator fundamental na hora de escolher a melhor área para se hospedar em Bangkok, a linha MRT foi ampliada em 2020 e hoje você conta com uma estação MRT perto do Grand Palace.
Isso não quer dizer que a Rambutri Road tenha acesso direto ao transporte público, além de serviços de barco, que são icônicos, mas não ideais.
Estando perto de algumas das partes mais antigas de Bangkok, a autenticidade desta parte da cidade é algo imbatível.
Áreas como Chinatown (Yaowarat) e Talad Noi (a parte mais antiga de Bangkok) não ficam muito longe daqui e você pode encontrar alguns dos restaurantes tailandeses mais autênticos nas proximidades, incluindo o Pad Thai Thip Samai (o restaurante Pad Thai mais famoso do mundo ) e Jay Fai (restaurante de comida de rua com estrela Michelin), que surpreendentemente são basicamente vizinhos.
Agora, Khao San Road não é para todos, especialmente para aqueles que gostam de luxo e conforto.
Mas é um bom ponto de partida quando você está descobrindo onde ficar em Bangkok pela primeira vez. E, se te qualificas como o turista mais jovem que descrevemos como o viajante ideal para esta parte, também não podes deixar de aproveitar as festas noturnas.
Se essa não é a sua praia, há muitas outras opções para você!
Para quem: casais jovens, viajantes festeiros, mochileiros
Dica: se você quiser evitar a multidão da festa, sua melhor aposta é encontrar um hotel perto de Phaya Thai. Essa área também atrai jovens viajantes, mas não tem vida noturna por perto. Tem acesso direto ao transporte público e está conectado diretamente ao Airport Rail Link, a linha BTS de Suvarnabhumi ao centro da cidade.
Vantagens:
– Uma área acessível que atrai muitos jovens viajantes.
– Acesso direto à popular Khao San Road (vida noturna)
– Alguns dos destaques de Bangkok estão localizados nas proximidades
Contras:
– Sem acesso direto ao transporte público
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
2. Riverside
Em nosso artigo sobre as melhores áreas para ficar em Bangkok para famílias, combinamos Riverside e Silom para ser uma das melhores áreas para ficar em Bangkok, mas existem algumas grandes diferenças que você não deve ignorar, especialmente para visitantes de primeira viagem . Por isso, neste artigo, nós os separamos.
Primeiro de tudo, Riverside é muito mais silencioso e a vista do rio em si é simplesmente incrível.
Esses dois fatores são ideais para famílias e casais e, por isso, você pode encontrar nesta área muitos hotéis incríveis que oferecem conforto e uma bela vista.
A única desvantagem é que Riverside não está diretamente conectado à linha BTS ou à linha MRT.
A maioria dos hotéis oferece um serviço de tuk-tuk gratuito que o levará até a estação mais próxima, mas não é o ideal.
Por outro lado, você não ficará indo e voltando o tempo todo.
A maioria dos turistas sai do hotel pela manhã e volta à noite, então é um detalhe menor.
O que você pode ter é acesso direto aos serviços de barco, dependendo da localização exata do seu hotel, o que é uma forma única de explorar alguns pontos da cidade.
Você pode pegar o barco para Chinatown, Wat Arun e o Grande Palácio.
Mas também para Saphan Kwai, onde você tem acesso a muitos outros serviços de barco e ao BTS, embora este último seja uma estação distante do centro.
No final das contas, para explorar Bangkok da maneira mais conveniente, o que você realmente deseja é ter acesso direto ao BTS ou MRT.
Se você realmente aprecia a vista e o fato de que esta área não é tão caótica, e você não se importa em pegar um tuk-tuk até a estação mais próxima, então Riverside é absolutamente uma boa escolha.
Dica: Você também pode pegar o barco direto para o ICONSIAM com o serviço de barco para quem quer fazer compras.
Para quem: famílias e casais
Vantagens:
– Ambiente relativamente sossegado, vista incrível para o rio.
– Os destaques de Bangkok estão localizados nas proximidades
– Acesso ao ICONSIAM, ideal para compras
Contras:
– Sem acesso direto ao transporte público
– Longe do Aeroporto de Suvarnabhumi (mais difícil de alcançar)
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
3. Asoke & Nana
Existem outras razões para ficar nesta área (uma delas é devido à localização conveniente), mas no final, a maioria das pessoas, e por pessoas, queremos dizer homens solteiros, tendem a ficar em Asoke e Nana para desfrutar de a famosa vida noturna de Bangkok. Ao máximo.
Com áreas de vida noturna populares como Nana Plaza, Sukhumvit Soi 11, Sukhumvit Soi 7 Beer Garden e Soi Cowboy ao virar da esquina, não pode haver um lugar melhor para ficar em Bangkok para alguns iniciantes em busca de festas.
Com isso em mente, ainda é um ótimo local para ficar em Bangkok para visitantes de primeira viagem com acesso direto ao MRT (Metro) e BTS (SkyTrain).
Viajar tranquilamente por Bangkok é impossível, mas usar os dois sistemas de trânsito ao máximo economizará um tempo valioso.
Além disso, há muitos bons hotéis nesta área específica e, se você escolher os mais sofisticados, as chances de ser incomodado por turistas bêbados são basicamente nulas.
Como pode ser um sucesso ou um saco misturado, recomendamos que você leia alguns comentários antes de reservar. E se você encontrar um bom hotel, basicamente ganhou o jackpot, já que Asoke está entre as melhores áreas de Bangkok para se hospedar.
Já o Nana, por outro lado, deve ser evitado por casais e famílias.
Para quem: homens solteiros (Nana), qualquer outro tipo de visitante (turista) (Asoke).
Vantagens:
– Uma das melhores conexões com transporte público.
– Bem no meio da notória vida noturna de Bangkok
Contras:
– Apesar da conexão ideal com BTS e MRT, atrai principalmente homens solteiros. Isso é mais um fato do que uma farsa, mas você, como iniciante, deve estar ciente disso.
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
4. Phloen Chit & Chit Lom
Para hotéis de luxo e excelentes conexões de transporte público, a área ideal para se hospedar em Bangkok pela primeira vez é Ploen Chit ou Chit Lom.
Localizado no centro da cidade, a passos dos maiores centros comerciais, incluindo os mais luxuosos, e relativamente perto dos destaques da cidade, é uma das zonas de primeiro nível que tem um preço elevado.
Ele está localizado entre Siam e Asoke, que são centros de transporte.
Esta área é conhecida como a área de luxo de Bangkok e muitos novos arranha-céus são construídos aqui.
Você não encontrará aqui a autenticidade que encontra nas partes mais antigas de Bangkok.
Algumas das melhores marcas da indústria hoteleira têm suas filiais aqui, oferecendo um serviço espetacular, quartos confortáveis e um bar na cobertura com vista panorâmica de 360 graus.
Você tem acesso direto ao BTS, indo para o oeste, você está a uma ou duas paradas de Siam, onde pode pegar a outra linha BTS (linha Silom em vez da linha Sukhumvit).
Quando você vai para o leste, está a duas ou três paradas de Asoke, onde pode mudar para o MRT.
Escolha esta zona se quiser conforto e fique na parte moderna de Banguecoque, se o seu orçamento o permitir.
Para quem: Qualquer tipo de viajante com um grande orçamento
Vantagens:
– Ótima localização no centro da cidade.
– Conectado à linha BTS
– Hotéis luxuosos e confortáveis
Contras:
– É uma das áreas mais caras para ficar em Bangkok
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
5. Chinatown
Chinatown (Chinatown) é uma área única em Bangkok encontrada nas partes mais antigas de Bangkok.
Os comerciantes chineses estavam entre os primeiros colonos em Bangkok e, até hoje, os cidadãos sino-tailandeses desempenham um papel vital na cultura local de Bangkok.
Esta área é um paraíso de comida de rua, mas também uma área cultural e historicamente rica.
Mesmo que você não reserve um hotel nesta parte da cidade, com certeza visitará Chinatown pelo menos uma vez para experimentar o caos organizado e a abundância de comida (de rua) que ela tem a oferecer.
Mas eu tenho que ser honesto com você. Nem todos os viajantes apreciarão o caos, a fumaça e o barulho de Yaowarat, que é a Chinatown de Bangkok.
Se você é um viajante mais experiente do Sudeste Asiático, certamente apreciará Chinatown.
Os pequenos becos onde você pode descobrir bares e cafés exclusivos são algo que nenhuma das outras áreas pode competir.
E Chinatown tem sua própria vida noturna (única).
Mas se você é um viajante que adora conforto e hotéis luxuosos, ou quando viaja com sua família, Chinatown pode não ser o lugar para você.
Nos últimos anos, Chinatown finalmente tem sua própria estação MRT, levando você às principais áreas da cidade onde estão localizados os destaques. No entanto, ele não tem uma conexão com o BTS.
Em termos de localização, está localizado perto do rio e lugares de destaque como o Grande Palácio e Wat Arun não estão longe de Chinatown.
Também é bom saber que existe um píer onde você pode pegar o barco táxi para, por exemplo, Khao San Road.
Se você está procurando algo único e quando é um viajante experiente em busca de uma aventura gastronômica (de rua), então Chinatown pode ser a melhor opção que você tem!
Para quem: viajante aventureiro, em busca de algo único.
Vantagens:
– Comida de rua Walhalla.
– Uma das partes mais exclusivas de Bangkok, uma área ideal para quem deseja explorar pequenas vielas e lojas e bares exclusivos.
– Com a nova estação de metrô, possui bons acessos ao transporte público, além de estar localizado perto das principais atrações.
Contras:
– Área movimentada e cheia de poluição.
– Uma área típica que você mais odeia ou mais ama.
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
6. Siam
O Siam está localizado no coração de Bangkok e tem acesso direto às duas linhas BTS, o que é uma grande vantagem.
Você também pode encontrar vários shoppings importantes, incluindo Siam Paragon, Siam Center e MBK Center.
Os viciados em compras vão adorar ficar nesta parte de Bangkok.
E quando você terminar de fazer compras e visitar os shoppings ao redor de Siam, você pode facilmente pegar o BTS para as estações BTS próximas, onde você pode encontrar vários outros shoppings, até Ekkemai. Mas há duas coisas que você deve saber quando fica tão centralizado.
Primeiro de tudo, o trânsito é uma dor enorme.
Isso pode ser facilmente organizado pegando o mencionado BTS, no entanto, faz mais sentido pegar um táxi para as partes mais antigas de Bangkok, onde você pode encontrar o Grand Palace e Wat Pho.
Ao usar o táxi do Sião, você definitivamente ficará preso no trânsito.
Recomenda-se primeiro pegar o BTS até o Monumento da Vitória e de lá pegar um táxi para evitar a maior parte do trânsito.
A segunda coisa a saber é que Siam é principalmente uma área comercial e não há muita vida noturna.
Além disso, restaurantes e atividades locais não são encontrados aqui.
Novamente, para isso, você tem que viajar (com o BTS) para outras partes da cidade.
Mas, em troca, você fica em uma parte moderna de Bangkok com acesso perfeito às linhas BTS.
Além disso, os shoppings oferecem uma variedade de restaurantes tailandeses limpos, ideais para famílias explorarem a culinária tailandesa.
Em vez de comer em restaurantes locais menos higiênicos, coma em restaurantes tailandeses conhecidos e adequados com excelente serviço e uma política de higiene que atenda aos padrões ocidentais.
Para quem: shopaholics, famílias.
Vantagens:
– Excelente acesso a ambas as linhas BTS
– Uma grande variedade de centros comerciais.
– Restaurantes dentro de shoppings oferecem comida limpa que agrada toda a família.
Contras:
– Sem vida noturna
– Extremamente movimentado, especialmente em rodovias
– Definitivamente não é uma área autêntica, mas muito moderna (isso também pode ser uma vantagem)
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
7. Lower Sukhumvit
Lower Sukhumvit mudou rapidamente nos últimos anos e, graças à linha BTS, vale a pena considerar esta área pela primeira vez.
Porque? Você pode encontrar o melhor custo-benefício quando se trata de hotéis.
Os hotéis aqui são muito mais baratos do que em outras áreas e, muitas vezes, relativamente novos.
A única desvantagem é que você sempre precisa viajar um pouco mais longe do que outras áreas recomendadas listadas neste artigo.
Quanto tempo mais? Quando você fica no On Nut, por exemplo, provavelmente são dez minutos extras em seu trajeto BTS.
Como esta é a primeira vez que você viaja para Bangkok, você precisa descobrir como funcionam os sistemas de trânsito, embora não seja tão complicado.
Lembre-se de que, ao se hospedar nessa área específica, você estará mais longe dos destaques da cidade, como o Grande Palácio, Wat Arun e Wat Pho, do que em outras áreas.
E para quem procura uma vida nocturna animada, existem outras zonas muito mais cómodas.
Mas se você estiver viajando em família ou em casal e geralmente for bom em usar o transporte público em novas cidades, essa pode ser a melhor opção para você, economizando bastante dinheiro.
Para quem: famílias e casais
Vantagens:
– Melhor custo-benefício quando se trata de hotéis
– Hotéis relativamente novos
– Acesso direto à linha BTS
Contras:
– Localizado o mais longe possível dos destaques da cidade.
– Maiores tempos de viagem.
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
8. Silom
Com uma vista menos espetacular do que a área de Riverside e o fato de não ser nada silenciosa, Silom continua sendo uma das melhores áreas para ficar em Bangkok para iniciantes, mas também para muitos outros tipos de viajantes.
Silom é na verdade um distrito comercial em Bangkok, mas devido às suas convenientes conexões de transporte público, é uma área excelente.
Além disso, Silom está localizado perto dos destaques da cidade, como Lumphini Park e Chinatown, mas hoje também do Grand Palace, Wat Pho, Wat Arun, Mahanakhorn Skywalk e muitos mais.
Você também pode encontrar vários dos melhores bares na cobertura que Bangkok tem a oferecer aqui, o que é uma atividade ideal para casais, mas a maior parte da vida noturna ocorre em outras partes da cidade.
É por isso que achamos que Silom é mais adequado para famílias e casais. A famosa área de entretenimento adulto chamada Patpong está localizada em Silom, mas perdeu a maior parte de seu charme nos últimos anos.
Hoje concentra-se principalmente na vida noturna LGBT e, assim, atrai um público diferente. A única desvantagem desta área é que ela está localizada longe do aeroporto de Suvarnabhumi.
Para quem: família, casais, LGTB (vida noturna).
Vantagens:
– Acesso ao Parque Lumphini
– Excelente ligação aos transportes públicos
– Relativamente perto dos destaques de Bangkok
Contras:
– Longe do Aeroporto de Suvarnabhumi (mais difícil de alcançar)
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
9. Rattanakosin
Rattanakosin é a cidade velha de Bangkok e, como seria de esperar, é cercada por muitos edifícios históricos importantes.
É a área onde você pode encontrar o Grande Palácio e Wat Pho, mas também Wat Saket e muitos outros templos antigos.
Uma das melhores coisas sobre Rattanakosin é que você pode encontrar muitos restaurantes locais excelentes aqui.
Alguns dos restaurantes locais mais famosos são encontrados nestas partes de Bangkok.
Especialmente em torno de Maha Chai Road e Dinso Road, você encontrará alguns restaurantes lendários.
Por exemplo, aqui está o Pad Thai Thip Samai, o restaurante Pad Thai mais famoso do país.
E mesmo ao lado do Thip Samai, encontra-se o Jay Fai, um restaurante local premiado com uma estrela Michelin.
Outros restaurantes incríveis são Mit Ko Yuan, Natthaphon Coconut Ice Cream, Kor Panich, Tee Yen-Ta-Fo e Krua Apson, só para citar alguns.
Você está localizado perto de vários destaques importantes e até mesmo a famosa Khao San Road está longe daqui, mas Rattanakosin é muito chato à noite.
Outra desvantagem é que você não tem bons acessos ao transporte público, embora hoje em dia haja uma estação MRT perto do Grand Palace.
Não é o ideal para se locomover, mas você está hospedado em uma das áreas mais autênticas que a cidade tem a oferecer, com várias atrações importantes bem pertinho de você!
Para quem: Quem procura autenticidade e excelente comida tailandesa.
Vantagens:
– Localizado nas partes mais antigas de Bangkok, perto de muitas das principais atrações.
– Alguns dos melhores restaurantes locais estão localizados aqui.
– Excelente área para explorar a pé com muitos edifícios históricos e importantes nas proximidades.
Contras:
– Fica chato durante a noite, para isso, você tem que visitar a Khao San Road.
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
10. Pratunam
Pratunam é uma área localizada perto da estação Phaya Thai BTS e Siam, mas merece uma menção especial neste artigo.
É o lar da icônica Torre Baiyoke e aqui você encontra a estação Ratchaprarop BTS, que faz parte da ligação ferroviária do aeroporto que liga Suvarnabhumi ao centro da cidade.
Pratunam é conhecida como uma excelente área comercial, pois tem excelente acesso a vários grandes shoppings, bem como ao popular mercado noturno de Pratunam.
Comparado ao Siam, Pratunam é muito mais autêntico do que moderno, pois está localizado em um local muito central.
Você também tem acesso direto a táxis aquáticos, onde pode explorar os canais de Bangkok para outras partes mais antigas, incluindo Wat Saket.
De lá, você pode explorar atrações populares como Wat Pho e o Grande Palácio.
Embora não haja área de vida noturna por perto, você pode facilmente pegar o BTS para áreas populares, incluindo Nana, Asoke e Thonglor. Pratunam é a verdadeira alternativa ao Siam, já que o Siam é bastante moderno.
Ambas as áreas são muito populares entre os viciados em compras.
Para quem: shopaholics, famílias.
Vantagens:
– Excelente acesso a muitos dos principais centros comerciais.
– A versão autêntica do Siam (não tão moderna).
– Acesso ao Airport Rail Link.
Desvantagens:
– Não há acesso direto à linha BTS, exceto para a ligação ferroviária do aeroporto, então você só precisa se deslocar um pouco.
– Não há vida noturna nas proximidades, para atividades durante a noite, você tem que viajar.
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
11. Khlong San
Khlong San está localizado no lado oeste do rio Chao Praya, onde você pode encontrar muitos hotéis de luxo, bem como o icônico shopping chamado ICONSIAM.
Por se situar no lado oposto à referida Ribeira, tem também uma vista fantástica sobre a ribeira, mas situa-se numa zona mais autêntica.
Deste lado do rio, você também pode encontrar o famoso Wat Arun.
Há uma estação BTS chamada Krung Thon Buri Station, que leva você ao centro da cidade, mas a maneira mais fácil de chegar às partes populares de Bangkok é pegando a balsa.
Se você pegar a balsa para Rajinee, estará perto da estação Sanam Chai MRT, que o leva a outros cantos da cidade.
Mas não é tão ideal quanto ficar perto da própria linha BTS, como em Sukhumvit ou Silom.
Então, por que você ficaria nesta parte da cidade?
Bem, é uma maneira única de ficar confortavelmente à beira do rio, onde você pode encontrar hotéis impressionantes e sofisticados e, ao pegar a balsa, pode chegar facilmente às partes mais antigas de Bangkok, onde encontrará algumas das principais atrações da cidade. atrações. .
Observe que não há vida noturna nesta parte da cidade, mas os hotéis aqui oferecem bares (rooftop) onde você pode apreciar as excelentes vistas do rio.
Para quem: viajante de luxo
Vantagens:
– Ótima maneira de conhecer as partes autênticas da orla ribeirinha de Bangkok.
– Acesso ao ICONSIAM.
– Localizado perto de várias atrações importantes do outro lado do rio.
Desvantagem:
– Para chegar à linha MRT ou BTS, você tem que viajar um pouco e demora um pouco para chegar às partes centrais da cidade.
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
12. Suvarnabhumi Airport & Lat Krabang
Quando você fica em Bangkok por um curto período de tempo e tem um voo para pegar, ficar perto de Suvarnabhumi e Lat Krabang em particular pode poupar muito estresse, já que o trânsito em Bangkok pode ser uma dor enorme.
Se você optar por ficar nesta parte de Bangkok, que fica um pouco fora do centro da cidade, é bom saber que você ainda tem coisas boas para fazer.
Em primeiro lugar, o popular mercado noturno de Srinakarin está localizado não muito longe desta parte da cidade.
Você também pode encontrar um parque popular chamado Rama IX Park.
Happy & Healthy Bike Lane é uma ótima ciclovia de 23,5 quilômetros ao redor do Aeroporto de Suvarnabhumi, que é uma ótima atividade matinal.
Ao redor da Lat Krabang Road, você pode até encontrar alguns bares locais, o que é uma ótima maneira de experimentar a vida noturna local, mas não é nada comparado à vida noturna do centro da cidade.
Mas há uma grande desvantagem, é claro.
Visitar o centro da cidade leva muito tempo.
Sua melhor opção é pegar um táxi até a estação On Nut BTS e de lá pegar o BTS até o centro da cidade.
Ou pegue o Airport Rail Link para o centro da cidade.
Só recomendamos ficar nesta parte da cidade se você tiver um voo para pegar no dia seguinte no aeroporto de Suvarnabhumi.
Para quem: quem tem que pegar um voo no dia seguinte.
Vantagem:
– Localizado próximo ao Aeroporto de Suvarnabhumi, o que economiza muito tempo quando você tem um voo para pegar no dia seguinte.
Desvantagem:
– Se você quiser visitar o centro da cidade, demora muito para chegar lá devido ao trânsito ruim.
Listados abaixo estão alguns dos melhores hotéis para ficar em Bangkok nesta área:
A Agoda faz parte da Booking.com e muitas vezes oferece opções significativamente mais baratas em comparação com seus concorrentes. Você terá o mesmo serviço a que está acostumado na Booking.com, mas simplesmente pagará menos.
Mapa das melhores áreas de Bangkok
A imagem a seguir é um mapa das melhores áreas de Bangkok para visitantes de primeira viagem, incluindo os destaques da cidade. A imagem está em alta resolução para que você possa ampliar facilmente para ver todos os detalhes.
Um mapa seguirá em breve.
Aí está, todas as nossas recomendações para sua pergunta sobre as melhores áreas para se hospedar em Bangkok pela primeira vez. Esperamos que você tenha gostado e que possa tomar uma boa decisão e se divertir muito nesta cidade incrível.
Artigos relevantes sobre destinos populares na Tailândia
Artigos relevantes sobre destinos de praia populares na Tailândia